domingo, 18 de outubro de 2009

Agora na NET

Após 40 anos de história, a Escola Arruda câmara, entra na era digital de forma mais significativa. Nessa página iremos está mais próximos, levando informações a todos vocês membros dessa magnífica escola.

Para dar inicio iremos falar do projeto Doe Sangue e Salve vidas; de iniciativa dos vestibulandos 2010, com o propósito de conscientizar a população da nossa cidade a respeito da doação de Sangue.

Doe Sangue e Salve Vidas
veja mais fotos:http://picasaweb.google.com/escolaarrudacamarapb
Diante da necessidade da população, o professor de Biologia Aluizio Silva e os alunos dos 3° anos (vestibulandos) em estudo sobre o sangue, trabalharam um projeto de preparação para doar sangue, fazendo sua culminância com a campanha Doe Sangue e Salve Vidas, com parceria com o Hemonucleo do Estado da Paraíba e o Hospital Distrital Sen. Ruy Carneiro.

Na ultima quarta-feira dia 26 de agosto, os alunos vestibulandos 2010, manifestaram-se pelas ruas da cidade demonstrando a população à importância da doação de sangue. O evento teve inicio as 07h30min da manhã, saindo da referida escola até o centro da cidade, de onde prosseguimos até o Hospital Distrital de Pombal.

O objetivo especifico era incentivar a consciente doação de sangue, com regularidade, para garantir a manutenção de estoque ideal do hemonucleo. E conseguimos.

A principio tínhamos a meta de arrecadarmos aproximadamente cinqüenta bolsas de Sangue, porém fumos muito além, chegamos a arrecadar sessenta e uma bolsas, o equivalente a vinte e quatro litros e quatrocentas ml de sangue. Esses números só não foram maiores devido muitas pessoas não serem aprovadas após a triagem, pois registramos mais de oitenta doadores.

Todo sangue recolhido, agora se encontra disponível no Hemonucleo da cidade de Catolé do Rocha, a disposição daqueles que necessitam.

Parabéns a todos os vestibulandos envolvidos no projeto e ao professor Aluizio Silva, cuja iniciativa foi fundamental para concretização desse magnífico projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário